| |

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Nós apostamos – Where the wild things are

Por Chips

Há alguns anos,quando assisti pela primeira vez o genial “Quero ser John Malkovich”,um dos grandes surtos de criatividade de Hollywood nos últimos anos,tornei-me de imediato um fã de Spike Jonze,o diretor de clipes musicais e documentários sobre skate mais promissor de Hollywood.

Os anos  foram passando e,alem do bom “Adaptação”,nada de projeto novo do ex genro do CARA (sim,o maluco foi casado com  Sofia Coppola,filha do gênio Francis Ford Coppola) para as telonas.

Isso ate o anuncio do inicio das filmagens de “Where the wild things are” (“Onde moram os monstros”)

 

                                           

O filme é baseado em um livro de gravuras infantis homônimo ,lançado de 1963, mas que só terá sua primeira edição  em terras tupiniquins próximo a estréia do filme.

O livro narra a historia de Max,um garoto mal educado que apronta varias travessuras vestido com uma fantasia de lobo.Quando essas travessuras acabam passando dos limites,a mãe de Max o coloca d castigo,mandando-o para seu quarto sem jantar.Lá,o garoto começa a viajar em sua imaginação,indo parar em uma terra estranha,habitada por monstros que o elegem seu governante.

Porem,o fato que mais causou polemica a época do lançamento do livro,é o de que em certos momentos os monstros de fato se portam de maneira selvagem e imprevisível,simbolizando assim os sentimentos e a personalidade do menino.

 

 

Pelas imagens divulgadas e pelas entrevistas concedidas por Jonze,as minhas expectativas quanto ao filme estão bem altas,principalmente por conta das atitudes que ele vem tomando no rumo da direção do filme.

O visual belíssimo mostrado nas fotos de divulgação e no trailer devesse a escolha de Jonze por locações abertas,no lugar do tradicional estúdio fechado,nas proximidade de Melbourne.

Outra boa impressão passada é a dos monstros em si.Jonze optou por utilizar grandes fantasias e bonecos no lugar da cada vez mais batida computação gráfica,pois queria manter o charme dos personagens, (...) queria que Max pudesse abraçá-los de verdade".

 

Enfim,”Where the wild things are” promete ser um dos mais belos filmes deste ano tanto quanto aos aspectos visuais e a sua historia e mensagem.

É esperar pra ver

 

Em “Where the wild things are”,de Spike Jonze,nós apostamos.








0 comentários:

Postar um comentário